Belarmino Lins destaca o Dia do Médico

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (18), Moção de Parabenização de autoria do deputado Belarmino Lins (PROS) distinguindo os profissionais de saúde do Estado pelo Dia do Médico, comemorado em todo o território nacional em 18 de outubro. “Entendemos ser muito oportuno destacar esta data homenageando profissionais que se dedicam, diuturnamente, ao mister de salvar vidas e promover a saúde a toda a população brasileira”, disse o parlamentar vice-presidente da ALEAM.

“Cumpre-nos destacar, a propósito, que 18 de outubro é uma data também referente ao
Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina e, portanto, protetor dos médicos, verdadeiros anjos a serviço da divina profissão de prevenir doenças e orientar o ser humano na busca de uma vida cada vez mais saudável”PortalCão.

Barreirinha

Belarmino Lins também enfatizou, da tribuna da ALEAM, a sua visita ao município de Barreirinha, no último fim de semana, onde prestigiou o XXX Festival Folclórico de Barreirinha, no Baixo Amazonas. Na companhia do prefeito Glênio Seixas, o deputado aplaudiu o espetáculo promovido pelos bumbas Touro Branco e Touro Preto no Touródromo da cidade.

“Os bumbás expressam a grande tradição cultural de Barreirinha e do Baixo Amazonas”, frisou o deputado, para quem o show dos bumbas constitui importante atrativo turístico para Barreirinha, ajudando a aquecer a economia local.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *