Começa o remanejamento do Bolsa Idiomas

Os 6.455 candidatos que ficaram na condição de “reserva” terão uma nova chance de ser contemplados pelo Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, com a fase de remanejamento, que começa na próxima segunda-feira, 11/9, e se estende até quinta-feira, 14/9.

Essa etapa é destinada apenas aos candidatos que tiveram perfil socioeconômico aprovado, mas não integraram a lista da Primeira Chamada, divulgada no dia 24/8, por falta de vagas nas instituições ou horários escolhidos. Agora, eles podem redefinir essas opções e conquistar uma das bolsas remanescentes.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o PBI é voltado para pessoas acima de 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não possuam renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio.

No portalespi.manaus.am.gov.br o estudante pode conferir a situação do seu cadastro e, assim, saber se pode tentar o remanejamento, que também é feito de forma eletrônica. A entrega de documentação para os contemplados nessa fase será nos dias 18 e 19/9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *