Desapropriações ao longo do Corredor do Mindu serão aceleradas

Com o intuito de otimizar e humanizar as ações do município em torno das desapropriações ao longo das obras de infraestrutura do Corredor Ecológico do Mindu, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, reuniu nesta sexta-feira, 13/10, com o defensor público Carlos Alberto de Almeida Filho e a diretora do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (UEP/Seminf), Maísa Guedes, para traçar ações que otimizem as obras e o processo ao longo do Corredor Ecológico do Mindu.

A ideia é traçar metas para acelerar as desapropriações na área do igarapé. Com a medida, a prefeitura atende a reivindicação de moradores da área e garante as indenizações para cada família. Todo processo de avaliação das moradias, estão sob a responsabilidade da UEP, estrutura ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Para Rotta, é extremante importante a participação e o envolvimento do defensor público Carlos Alberto no processo, pois o contato direto com as famílias indenizadas ajuda a esclarecer dúvidas que surgem no decorrer do processo.

“Seguindo a política adotada pelo prefeito Arthur Neto, que tem como prioridade humanizar as ações da prefeitura e, em parceria com a DPE, vamos atuar em conjunto para promover a fluidez dos processos de indenizações já em andamento para que cada família indenizada esteja de acordo”, explicou Rotta.

A obra

A requalificação do Corredor Ecológico do Mindu já conta com a desapropriação de 104 residências na área. O local já recebeu a recuperação do pavimento da Ponte João Câmara, a correção do canal do igarapé com a contenção em gabião, execução de drenagens superficial e profunda em vários pontos e a construção de calçadas amplas, meio-fio e sarjetas.

A obra vai revitalizar o igarapé, resgatando a dignidade dos moradores da área e proporcionando melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *