UNINASSAU ‘abraça’ campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de âmbito nacional que tem como finalidade levar orientação à população sonre a prevenção do câncer de mama e saúde da mulher. Das 7h30 às 10h30 do próximo domingo (15), coordenadores, professores e alunos da Faculdade UNINASSAU realizarão ação educativa no passeio da Ponta Negra, localizado na Av. Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus.

O evento, aberto ao público e gratuito, disponibilizará serviços de orientação e prevenção ao câncer de mama, câncer de colo uterino, hipertensão e diabetes. Durante a ação, também haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar e cabine de autoexame das mamas. Os interessados podem ainda frequentar aulas de alongamento corporal com os professores e alunos do curso de Fisioterapia da UNINASSAU; e visitar o espaço de triagem de saúde mental, criado pelos alunos de Psicologia, para participar de conversas grupais sobre o uso de métodos contraceptivos e violência contra mulher.

Não haverá necessidade de realizar inscrições prévias para usufruir dos serviços, já que o objetivo da Instituição é alcançar o maior número de pessoas. “Com a ação, queremos levar ciência a todos os públicos. Escolhemos a Ponta Negra por ser um lugar de fluxo intenso de pessoas e, com apoio dos coordenadores, professores e alunos, podemos fazer nossa parte em prol da Outubro Rosa”, contribui a coordenadora de Enfermagem e Farmácia, Andreza Batista.

Esse é o segundo ano que a Faculdade UNINASSAU Manaus realiza evento em prol da Campanha Outubro Rosa. Em 2016, a Instituição montou stands no Parque dos Bilhares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *