PSG define preço de Neymar ao Real Madrid

Enquanto Neymar se recupera da cirurgia no pé direito no Rio de Janeiro, as negociações para sua transferência ao Real Madrid correm solta em Paris. Apesar do PSG repetir de que não tem intenção em vender, um preço já foi definido para liberar o jogador: 400 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão).

De acordo com o jornal As, há algumas semanas, representantes do Real, Neymar pai e dois advogados se reuniram em Paris para discutir uma possível transferência. Neste encontro, foi exposto o interesse dos merengues em contar com o atacante e da intenção em desembolsar os 400 milhões de euros que seriam o suficiente para convencer o PSG, além da discussão envolvendo salários e luvas.

Em Madri já se sabe do interesse recíproco de Neymar. O jogador também quer retornar a Espanha e se juntar ao Real. Ele seria o primeiro ‘galático’ a chegar desde a transferência de Gareth Bale em 2013, e desde então, o clube passou a adotar uma estratégia mais modesta nas contratações. Com isso, o brasileiro seria o responsável por iniciar uma nova era, sendo o sucessor de Cristiano Ronaldo como líder da equipe.

Em entrevista coletiva, Zidane falou do assunto. Apesar de afirmar que não comentaria de um jogador que não faz parte de seu elenco, o técnico crê que não seja impossível que se chegue a um valor tão alto para ter Neymar.

“Não falarei de um jogador que não é meu, mas 400 milhões de euros? Bom, pagaram 220 milhões na janela de verão, é o que se sabe. Quando me contrataram (em 2000) eram 72 milhões de euros, ou algo assim, e para mim já me parecia uma loucura. Mais de 10 anos depois um jogador custa 220. Daqui uma década está em 400 milhões, ou até antes”, disse o técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *