Belão homenageia professora

A professora Cinara da Silva Cardoso foi homenageada pelo deputado estadual Belarmino Lins (PROS) com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”. A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (19), no Plenário Ruy Araujo, e distinguiu 35 profissionais da educação responsáveis por grandes serviços ao Estado na área educacional.

De acordo com o parlamentar, a homenageada, Cinara Cardoso, possui extensa folha de serviços dedicados à causa da educação no Estado do Amazonas. “Sem dúvida alguma, ela é uma profissional de indiscutível capacidade, e, com toda a certeza, ainda tem muito a contribuir para o pleno desenvolvimento do setor educacional no Amazonas”, expressou o deputado.

Cinara Cardoso possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Amazonas (1995) e mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2002). Atualmente é Diretora Geral da Fametro (Faculdade Metropolitana de Manaus). “A distinção a essa profissional está, indubitavelmente, à altura do valor da medalha “Professora Ignês de Vasconcelos Dias”, que é outorgada anualmente pela Aleam desde 2010 e que também distingue uma das maiores figuras da educação em nosso Estado”, disse Belão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *