Operação na Rocinha comove atriz

A atriz Jéssica Ellen comoveu internautas e recebeu apoio de muitos artistas após fazer um desabafo em seu Instagram sobre a operação das Forças Armadas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, que ocorre nesta sexta-feira (22).

Ex-moradora da região, a artista, que atuou em na série “Justiça” e está escalada para a novela “Filhos da Pátria”, falou sobre a preocupação de saber a situação da comunidade.

Em um texto acompanhado de fotos da Rocinha, Jéssica pediu empatia e revelou momentos conturbados que viveu na infância. “É importante nos informar, saber do que está acontecendo, e o exercício que eu proponho é que, mesmo diante do caos, a gente tente acalmar nossas mentes e corações (…) Sou da favela da Rocinha, sou cria do morro! Vivi momentos difíceis… Muitas vezes não tinha água pra tomar banho, faltava luz, quando rolava tiroteio, a brincadeira dentro de casa era adivinhar de qual arma tinha saído o disparo… E acreditem: infelizmente a gente sabia (Que merd* né? Nenhuma criança deveria saber)”, contou a atriz.

“Também tive lindos momentos de uma infância livre, feliz, brincando descalça, subindo em árvores. E é isso que desejo para os moradores das favelas cariocas: a alegria e tranquilidade novamente (…) Hoje, aos 25 anos, eu não moro mais lá. Moro no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. E vendo aqui da minha janela, a cidade está calma… funcionando normalmente… Mas meu coração está aflito… toda a minha família mora na Rocinha ainda. Ascender socialmente sozinha tem alguma valia?”, continuou a artista.

Por fim, no desabafo, a atriz questionou a posição de cada leitor diante do retrato emergencial da maior favela do Brasil: “Qual a nossa responsabilidade diante do caos em que se encontra a cidade? De que forma podemos ajudar? Te convido a fazer o mesmo! O mundo está precisando de amor e afeto! Meu coração é favela e amor. Aos moradores da Rocinha e Santa Marta, todo o meu carinho!”.

Artistas como Bruna Linzmeyer, Taís Araújo e Camila Pitanga compartilharam a mensagem da colega como sinal de apoio e solidariedade aos moradores da região.

A ação iniciada nesta sexta-feira (22) por militares do Exércitos e da Aeronáutica tem como missão principal fazer um cerco à Rocinha para apoiar as operações das polícias civil e militar. A comunidade é alvo de operações diárias da Polícia Militar desde o último domingo (17), quando houve confrontos entre grupos criminosos rivais pelo controle de pontos de venda da comunidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *