PMM recebe relatório da Arsam

O prefeito de Manaus, em exercício, Marcos Rotta, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20/9, das mãos do presidente da Agência Reguladora de Serviços do Amazonas (Arsam) e da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Fábio Alho, o relatório anual de estudo, acompanhamento e cumprimento de metas nos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, entre outros. A entrega cumpre o que determina a lei e também será remetida a outros órgãos como Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Ministério Público do Amazonas (MPE-AM).

Rotta destacou que o relatório mostra os avanços que vêm sendo conquistados no município de Manaus, sob o olhar atento da prefeitura em relação aos investimentos necessários e aos serviços que devem ser cada vez mais ampliados à população. “Cada vez mais estamos buscando atingir o que sempre o prefeito Arthur Neto nos determina que é melhorar o serviço público prestado à população”, disse. “A avaliação que a gente tem é que ainda há muito a ser melhorado, mas que os serviços avançaram e isso se deve muito à cobrança da Prefeitura”, afirmou Fábio Alho.

O prefeito em exercício também recebeu um convite para que a Prefeitura de Manaus se faça presente na abertura do 10º Congresso Brasileiro de Regulação, dia 28 de setembro, em Florianópolis, que contará com a participação de mais 20 países e 51 agências reguladoras, além da apresentação de 150 trabalhos, que têm como pano de fundo a discussão sobre a regulação no Brasil, envolvendo as empresas prestadoras de serviços e as agências reguladoras. “É muito importante que a Prefeitura se faça presente neste momento”, afirmou Alho.

Rotta aproveitou o encontro para parabenizar Fábio Alho pela sua recente ascensão ao cargo de presidente da Abar. “Para nós é motivo de orgulho ver um jovem profissional manauara assumir um cargo de tamanha importância”, afirmou.

O prefeito em exercício anunciou também que em breve Manaus terá sua própria agência reguladora. “O prefeito Arthur Neto está cuidando desse assunto, estudando os detalhes e a organização dessa agência reguladora e muito em breve contaremos com esse órgão de regulação municipal”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *