Brasileiros apoiam a prisão de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na segunda-feira, 2, que ficou “estarrecido” com o resultado da pesquisa Datafolha, na qual 54% dos entrevistas afirmaram que apoiam a sua prisão. Em evento no Rio de Janeiro, ele também afirmou que a Política Federal e o Ministério Público mentem. “Todo dia eles me prendem, todo dia inventam um crime que não cometi”, disse o petista.

Em julho, o juiz federal Sérgio Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – corte de apelação das decisões de Moro – confirme a sentença, Lula pode ser preso, porquê o Supremo Tribunal Federal (STF) já autorizou o início da execução penal a partir da decisão de segunda instância. A condenação em segundo grau, que não há prazo para acontecer, pode também barrar a eventual candidatura do ex-presidente.

“Hoje (ontem), fiquei estarrecido. A Folha de S.Paulo faz uma pergunta Lupa a seguinte frase: Você acha que o Lula deve ser preso em função das denúncias da Lava Jato? E 56% dizem que eu deveria ser preso. A pergunta não é essa. A Polícia Federal mente quando faz inquérito, o Ministério Público mente quando faz denúncia e o senhor Moro não deveria aceitar. Mas como está predestinado a não deixar Lula voltar, vai aceitar todas as denúncias.

Lula, entretanto, não respondeu as perguntas sobre os recibos falsos entregues à justiça federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *