SAMU-Manaus atua no socorro às vítimas de explosão em Anori

A explosão de uma balsa por volta das 18h desta sexta-feira, 13/10, no município de Anori, deixou cinco pessoas feridas. Elas tiveram que ser trazidas para pronto-socorros de Manaus. Mesmo não sendo da área de jurisdição, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Prefeitura de Manaus (SAMU 192), deslocou duas Unidades de Suporte Avançado (USA) e duas Unidades de Suporte Básico (USB) para auxiliar no atendimento inicial às vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos são: Jaime Xavier Viana, que teve fratura na perna esquerda; Bernesson Ribeiro de Souza, que teve queimaduras intensas pelo corpo; Leandro (sobrenome não divulgado), com queimadura intensa de segundo grau; Jeferson Gomes Marialvo, com insuficiência respiratória e Neitton Santos da Silva, com intoxicação respiratória pela inalação de fumaça. Quatro foram levados para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, e o paciente com fratura, para o PS João Lúcio Machado.

“As USAs e USBs foram acionadas porque os pacientes necessitavam de suporte ventilatório e as ambulâncias do Corpo de Bombeiros não dispõem desse tipo de equipamento. Mesmo estando em outro município, fora da nossa área de cobertura, nossas equipes entraram em ação para ajudar nesse salvamento”, informou o diretor do SAMU 192, Ruy Abrahim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *