Comando do Exército inscreve professores

O Exército iniciou nesta segunda-feira (9), o período de inscrição para o concurso que visa preencher nove vagas de professores, que atuarão nos cursos de pós-graduação. Podem concorrer graduados, com doutorado em áreas específicas. Os ganhos são de R$ 9.585,67, para carga de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. O regime de contratação é o estatutário, com estabilidade.

As vagas são destinadas a graduados em Direito, História, Geografia, Ciência Política, Carreira Militar, Ciências Sociais, Diplomacia, Relações Internacionais, Engenharia de Produção, Administração, Economia, Ciência da Informação, Engenharia de Armamentos e Matemática.

Os selecionados devem ter ainda doutorado. Os cursos exigidos nesse caso são Engenharias, Comunicação e Informação, Geografia, Ciência Política e Relações Internacionais, Engenharia de Produção, Administração, Economia, Ciência da Informação ou Engenharia de Armamentos. A lotação será na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), localizada no bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Inscrições

As inscrições do concurso foram abertas ao meio-dia desta segunda, 9, no site do Comando do Exército. A taxa é de R$ 110. Membros de família de baixa renda podem pedir isenção, durante todo o prazo de inscrições, também na página eletrônica da instituição.

Primeira prova

Os candidatos serão avaliados por meio de provas de linha de pesquisa, didática e de títulos. A primeira está marcada para 18 de novembro, às 9h. A segunda acontecerá de 12 a 15 de dezembro. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *