Ufam inscreve para PIBIC e PAIC 2018-2019

Manaus (AM) – A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) inscreve até 3 de abril para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), referentes ao período 2018–2019.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Portal Lira, conforme recomendações constantes na página da Propesp (www.propesp.ufam.edu.br). O processo de inscrição deve conter o projeto em formato word de acordo com o formulário, a indicação se o aluno será voluntário ou concorrente à bolsa (bolsista) e o link do Currículo Lattes atualizado do orientador.

Para participar, os acadêmicos devem atender requisitos como: estar regularmente matriculado em curso de graduação da Ufam ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES) em Manaus; estar cadastrado no Portal Lira da Ufam (módulo aluno), na Plataforma Lattes do CNPq e no SIGFapeam (PAIC); fazer parte de grupo de pesquisa da Ufam cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e ser indicado por pesquisador da Ufam, apto a participar como orientador no programa.

O que é Iniciação Científica?

Trata-se de uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento. É o primeiro passo na carreira do cientista, no qual o estudante-pesquisador exerce a pesquisa acadêmica sob a orientação de um professor-pesquisador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *